terça-feira, 5 de março de 2019

VELOZES E AMOROSOS V - QUAL É SUA LÍNGUA?®

       A afirmação feita na Sentinela de fev/2017 (que já destaquei em vários artigos anteriores deste blog, vou destacar neste e, certamente, em muitos outros que virão) é por demais surpreendente e se já tivesse conhecimento dela quando criei este Blog, certamente, a maioria dos artigos já escritos seriam, no todo ou em parte, modificados pela citação de tal Sentinela.
        Em razão disso, teria duas possibilidades: reescrever os artigos anteriores ou criar novos artigos fazendo a junção daquilo que já escrevi com a citação de tal Sentinela. Escolhi esta segunda opção e começo por este novo artigo da série "Velozes e Amorosos", que terá por base o Artigo: "TER A VERDADE = "LÍNGUA" PURA.  TER A VERDADE ATUAL = "LÍNGUA" PURA"?". Naquele artigo, destaquei:

- No livro do profeta Sofonias, em seu capítulo 3, verso 9; lemos:

Pois então darei aos povos a transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o nome de Jeová, a fim de servi-lo ombro a ombro.
O texto inspirado afirma que é Jeová quem transformará a língua dos povos em uma “língua pura”.

Agora vejamos como as TJ entendem esta “língua pura” do verso indicado:

3:9 — O que é a  “língua pura”, e como é falada? É A VERDADE de Deus contida na sua Palavra, a Bíblia. INCLUI TODOS OS ENSINOS BÍBLICOS. Falamos essa língua por crer na verdade, por ensiná-la corretamente a outros e por viver em harmonia com a vontade de Deus.
Sent. 15/11/07 p.11

MENTIRA! A AFIRMAÇÃO ACIMA É POR DEMAIS FALSA E, NÃO SE TRATA DE UMA FALSIDADE QUALQUER, ESTA FALSIDADE TEM UMA FONTE MUITO ESPECIAL, QUAL SEJA:

JEOVÁ - POR INTERMÉDIO DE SEU ÚNICO CANAL DE COMUNICAÇÃO!
      Para que não haja dúvida de que o Corpo Governante (CG) das TJ se auto denomina - "o canal de comunicação de Jeová", notem a afirmação abaixo (no qual o "canal de comunicação de Jeová" fala sobre "o canal de comunicação de Jeová):

5 O canal usado por Deus: Tenhamos em mente que nosso Pai celestial designou um canal de comunicação, “o escravo fiel e discreto”. Esse “escravo” tem a responsabilidade de determinar que informação deve ser divulgada à família da fé, bem como o “tempo apropriado” para se fazer isso.  (N.M.R. 9/2002, p. 8)

Obs - As TJ que leram esse Ministério do Reino, certamente, não perceberam alguns dos absurdos que o texto contêm e, por isso, é bom destacar: Se o canal de comunicação é - de JEOVÁ - então, não é o: "escravo que tem a responsabilidade de determinar que informação deve ser divulgada à família da fé, bem como, o tempo apropriado" para fazê-lo - Definitivamente, NÃO! 
    - A função do escravo é ouvir a comunicação de Jeová (que se torna alimento pertencente a Jesus, sendo este  o mesmo alimento que o escravo deve distribuir aos domésticos da fé - essa sistemática é estabelecida, claramente, no texto de Mt. 24:45 que "prevê" a figura do "escravo fie e discreto).
     - O escravo também não determina o "tempo apropriado" para distribuir o alimento recebido de Jesus, pois, certamente, a comunicação de Jeová chega ao CG no momento apropriado para que seja distribuída a Seu povo.

    Feito estes alertas, notem o que Jeová, por intermédio de Seu próprio "canal de comunicação", revelou cerca de 10 anos após Sua comunicação anterior (encontrada na Sentinela de 2007 acima citada):

12 O Corpo Governante (...) pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (...) Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.

    Notem que imensa confusão "promove" Jeová (ICo.14:33) por intermédio de seu canal de comunicação:

Ter "língua pura", "falar língua pura" significa falar:

... A VERDADE de Deus contida na sua Palavra, a Bíblia. INCLUI TODOS OS ENSINOS BÍBLICOS

e  falar essa língua significa:

... crer na verdade, por ensiná-la corretamente a outros e por viver em harmonia com a vontade de Deus.

- se tudo isso é verdade, então, é imperativo que Jeová" só ensine a mais pura verdade por intermédio de Seu "canal de comunicação" e este, por sua vez, só pode retransmitir, exatamente, a verdade comunicada por Jeová.
- Ocorre em 2017, Jeová usou seu "canal de comunicação" para informar que "seu canal de comunicação" comete erros ao ensinar assuntos bíblicos e que Jesus "não coloca seus selo de garantia" naquilo que o CG ensina.

Assim, se o CG é realmente o que diz ser, surge a uma questão insolúvel para Jeová e para Seu povo na terra:

     - A Bíblia garante que é Jeová quem promove a "língua 
   pura" (conforme revela o livro de Sofonias) e essa língua 
   pura significa conhecer a verdade sobre TODOS OS 
   ENSINOS BÍBLICOS, porém, "o único canal de 
   comunicação que Jeová usa" não garante o ensino da  
   verdade bíblica, logo, o "único canal de comunicação que 
   Jeová usa", não permite a Jeová fazer aquilo que a Bíblia 
   afirma que ele faria!?

     Teria muitas coisas a escrever ainda, porém, como este artigo tem que ser reduzido a fim de permitir uma leitura "veloz" e ser amoroso em seu conteúdo (e os alertas que  já fiz, faço e continuarei fazendo por meio deste Blog, incluídos os que fiz acima, só têm esse sentimento motivador), vou encerrar aqui com uma pergunta para cada TJ que ler este artigo:

Ao aprender da Bíblia com o Corpo Governante:

Qual é (realmente) sua língua?
 Língua Pura?
------------------------
Quer responder? Quer comentar? Quer discordar (no todo ou em parte)? Quer sugerir alguma melhora no texto? Quer indicar alguma necessária correção gramatical?

Escreva para mim - 1tessalonicenses5.21@gmail.com (desde já, agradeço).





Nenhum comentário:

Postar um comentário