segunda-feira, 16 de março de 2020

Desde quando o CG fornece alimento IMPERFEITO? 2ª parte®

O chamado “corona vírus” está dando a chance de voltar a me dedicar a este Blog e ao assim fazer percebi que há um artigo anterior que têm em seu título “1ª Parte” e cuja continuidade, simplesmente, acabou ficando esquecida, razão pela qual vou aproveitar estas “férias forçadas” para me dedicar a escrever sua “segunda parte” (que, ainda, terá uma 3ª) e novos artigos.

Recordando: No primeiro artigo destaquei que aquilo que já era óbvio foi, expressamente e mais uma vez, declarado pelo Corpo Governante (CG) das Testemunhas de Jeová (TJ), porém, creio eu, tal declaração foi a mais forte, contundente e herética contra o próprio ensino (quando se considera o que afirma o texto de Mt. 24:45)  de todos os tempos (tanto que com base nesta mesma declaração escrevi o Artigo “Porção Insana de Alimento Espiritual Distribuído pelo CG” que é, ao menos neste momen-to e de longe, o artigo mais lido deste Blog e o segundo em número de comentários)!
              A referida declaração é a mesma que usei na série de textos que iniciei ontem (Intercalando), declaração que volto a reproduzir abaixo, destacando sua afirmação mais auto-herética:
12O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.
 Rev. Sentinela de fev/2017 p.26
A fim de ganhar tempo aqui, não vou explicar a razão pela qual a afirmação acima, em especial, no trecho em vermelho, é auto herética, vou apenas reproduzir a imagem usada em um outro artigo deste Blog e destacar o que ele afirma. Vista a imagem e lida das afirmações, bastará compará-las com o trecho em vermelho acima para que a auto-heresia do CG das TJ “salte, com violência, aos olhos”!
 Estou certos que todas as TJ irão (embora não deveriam) concordar com o seguinte silogismo:
- É garantido que o CG da era apostólica distribuía alimento perfeito mas
- não é garantido que o CG das TJ distribua alimento perfeito, então:
- quando o CG deixou de ter apóstolos inspirados deixou de distribui alimento perfeito.
Ocorre que na verdade (como destacamos na parte final da Parte 1 e vamos apenas deixar mais evidente aqui para, futuramente, concluir com a parte 3 deste artigo), não podem as TJ acreditar na conclusão do silogismo acima, pois, têm que crer que houve pelo menos mais um período de tempo no qual, embora não contando o CG (das TJ) com homens inspirados, ainda assim, distribuiu  alimento espiritual perfeito, pois, se assim não tiver sido, restará destruída a crença na existência de um CG pós apostólico!
Assim, reavivando a pergunta, pergunto às TJ:
– A partir de quando o CG (das TJ) passou a distribuir
 alimento espiritual imperfeito?
----------------------
Quer responder? Quer comentar? Quer criticar? Pode indicar alguma necessária correção gramatical a ser feita no texto? Escrava para meu e-mail ou deixe um comentário. Desde já, agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário