domingo, 21 de junho de 2020

A única “tubulação” que Jeová usa!(?)®

Este é mais um artigo que escrevo tendo por base a reivindicação do CG de que seria ele o único “canal de comunicação de Jeová”, assim, de certa forma, este artigo repetirá a outros mais antigos deste Blog, porém, neste vou propor uma nova  abordagem por intermédio de uma analogia antes não utilizada.

            O objetivo é levar as TJ que vierem a lê-lo (com base nas publicações do próprio CG) a perceberem que se o CG fosse o único canal para as comunicações de Deus chegar a seu povo hoje, então, só há duas possibilidades:

- ou quem fala por intermédio deste “canal de comunicação de Jeová” não é Jeová ou

- ou  o “canal de comunicação” usado não é uma “mera via de passagem das comunicações de Jeová”, é sim um usual corruptor e tais comunicações!

Para tanto vou utilizar de um didatismo tão óbvio que corro o risco  de algum(a) leitor(a) vir a pensar que estou tentando ofender ou brincar com sua inteligência, mas o objetivo não é esse.

O objetivo é fazer perceber que o

 óbvio pode ser também - surpreendente!

1- Por que “Canal de Comunicação”?: Como já ressaltei em outros artigos, o termo “canal de comunicação”, não aparece na Bíblia.

Nenhum homem, efetivamente, usado por Jeová (como foi Moises, por exemplo) foi por Ele chamado de “canal de comunicação” e muito menos – o ÚNICO – “canal de comunicação de Jeová” até porque a Bíblia ensina que antes de Jesus, Jeová deu a conhecer suas comunicações:

... muitas vezes e de muitas maneiras...Hb. 1:1

Os homens a quem Deus (realmente) utilizou para vocalizar suas comunicações nunca reivindicaram ser um (nem, muito menos, o único) “canal de comunicação de Jeová”, assim, pelo menos até onde saiba, apenas o CG adotou e utiliza tal título!

E porque tal título foi

 escolhido pelo CG?

O primeiro ponto importante é notar que o CG não escolheu este título para si “por um acaso”, insisto - o acaso não foi a razão de tal escolha.

O CG quer transmitir uma mensagem sobre si mesmo (e sobre Jeová) ao utilizá-lo.

Vou tornar (ou pelo menos vou tentar tornar) esta mensagem bem clara por intermédio de uma ilustração, que revela bem o que está reivindicando o CG ao se apropriar deste título (como de costume, peço desculpas pela total inabilidade artística).

Observe um pouco a “obra de arte” abaixo e reflita um pouco sobre ela.

Na ilustração que proponho: Jeová é a caixa, suas comunicações - a água e o bebedouro,  as publicações do CG então, o CG é (ou pelo menos afirmar ser) a (única) tubulação, a única via condutora das comunicações de Jeová a seu povo, assim como a tubulação acima é a única via pela qual a água que está na caixa chega ao bebedouro!

Se a reivindicação do CG for real, for bíblica, se as coisas só funcionam assim, então, podemos ter (dentre outras) as seguintes certezas:

- Sem o CG, Jeová não tem como fazer conhecidos seus comunicados.

- Sem o CG, o povo de Jeová não tem como conhecer as comunicações de Jeová.

- Sem o CG, Jeová não salva.

- Sem o CG, o povo de Jeová não tem salvação.

- Sem o CG, Jeová é inoperante.

- Sem o CG, o povo de Jeová fica estagnado em seu conhecimento bíblico e não recebe orientações!

- Sem o Corpo Governante, a “organização visível de Jeová, fica sem Governo.

- Sem o CG, a Bíblia é inútil!

            Se você (com toda a sua mente e todo o seu coração) concorda com as afirmações acima, então é urgentemente que perceba que discorda desta outra afirmação:

...“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo.14:6)

    Você precisa perceber que de acordo com a fé que o CG incentiva as pessoas a ter, ele se tornar muito mais importante que Jesus, afinal, sem Jesus a “via”:

 “ser humano à Jeová” não existe,

mas, sem o CG, além de também não existir a via:

 “ser humano à Jeová”

também não existe a “via”:

 “Jeová à ser humano”,

o que nos leva à conclusão mais forte de todas - na prática:

O CG, se não for mais é, no mínimo,

 tão importante para você quanto Jeová é!

E o próprio CG deixa isso bem evidente:

Não importa onde vivamos na terra, a Palavra de Deus continua a servir de luz para a nossa senda e de lâmpada para o nosso caminho, no que se refere à nossa conduta e às nossas crenças. (Salmo 119:105). Mas, Jeová *Deus proveu também sua organização visível, seu “escravo fiel e discreto”, composto dos ungidos com o espírito, para ajudar os cristãos em todas as nações a entender e a aplicar corretamente a Bíblia na sua vida. A menos que estejamos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia.[Leia o Sl. 119:105 e II Tm 3:16 e pense: “em quais palavras eu devo acreditar”?] (S.1/8/82, p. 27, §4)

*Obs: Note, no sublinhado acima, que falar em “organização visível” e falar em “CG” é falar sobre a mesma coisa, aliás, a “organização” é do CG, afinal, é ele quem a governa. Note:

Todos os que servem lealmente com a organização do “escravo fiel e discreto”, o instrumento de comunicação visível de Jeová, são deveras favorecidos! Fizeram a escolha sábia, porque sua vereda os levará ao objetivo precioso da vida eterna na nova ordem que Jeová está criando.

2- O CG se exalta em meio a tanta relevância?

            Pergunto ao leitor(a): salvo quando ocorre algum problema você pensa, constantemente, que a água que vê fluir por torneiras e afins em sua casa só chega, em cada local apropriado, graças à tubulação que, via de regra, está oculta nas paredes ou para você o que importa é a água em si?

            Se eu fosse uma TJ e as coisas funcionassem como (na minha concepção) elas deveriam funcionar,  eu tenderia a esquecer completamente do CG ao abrir cada uma de suas publicações, afinal, o que vou ler ali não são palavras do CG, são sim, COMUNICAÇÕES DE JEOVÁ, que chegaram pela única “tubulação” que Jeová usa, logo, assim como não penso na tubulação que, ocultamente, traz a água que preciso, não pensaria no CG, ao receber a "água espiritual" que preciso.

            Ocorre que quando leio as publicações sou constantemente lembrado “da tubulação”, parece que Jeová tem uma compulsão por lembrar e relembrar, vez após outra, a importância, a relevância e a centralidade da “tubulação” e isso dá a impressão de que a "tubulação" é mais relevante que a própria "água", isso é, que as próprias comunicações de Jeová (tanto daquelas que chegam pelo CG e, principalmente, daquelas que se encontram nas páginas da Bíblia, como vimos acima (se você não leu o Sl. 119:105 e II Tm 3:16, após ter lido a citação da Sentinela acima - de 1/8/82, p. 27, §4 – não deixe de fazê-lo e de se fazer a pergunta que abre o tópico 2 acima).

Mas será que é Jeová quem tem

 a compulsão que sugeri?

Vejamos uma pequena amostra de verdades que a Bíblia traz sobre o ser humano (das quais os homens do CG não são exceção).

...porque a inclinação do coração do homem é má desde a sua mocidade...

Gn.8:21

Na verdade, já nasci culpado de erro, e minha mãe me concebeu em pecado.

Sl. 51:55

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem...

Jr. 17:5 (ACF)

18Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não mora nada de bom; pois tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não tenho a capacidade de realizá-lo. 19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero é o que pratico. (Rm.7)

Como se vê, o ser humano, por si só, já é altamente corrompido e corruptível. Quando tais homens obtêm poder sobre outros, as más tendências humanas tendem a sobressair (estão aí os políticos que não me deixam mentir). Se é assim, porque homens que governam, ainda que em sentido espiritual, milhões de vidas seria diferente?

            Se até o apóstolo Paulo (cuja comissão para falar como “canal de comunicação de Jeová” é inquestionável), afirmou que não conseguia fazer o que é bom, porque com os homens do CG seria diferente?

Neste ponto um detalhe (pelo menos em termos teóricos) faz a diferença:  

Conforme afirma o próprio CG - o Apóstolo Paulo era inspirado pelo Espírito Santo (o que dá segurança que aquilo que ele escreveu é, na verdade, da autoria de Jeová) já o CG (contrariando toda noção que o título: “canal de comunicação de Jeová” traz) afirma:

A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados.

Mas como é possível:

“ser canal de comunicação de Jeová

e, ao mesmo tempo, não ser inspirado por Jeová?

Afinal, a quem pertence o canal de comunicação

e quem fala por intermédio dele?

Jeová ou os homens do CG?

E, realmente, quando encontramos “comunicações absurdas ´de Jeová´” nas literaturas do CG, é muito necessário entender que Jeová nada teve a ver com tais comunicações!

Notem um exemplo:

Lemos o seguinte do relatório do Chile: “Certa pioneira especial, ao fazer uma revisita, perguntou à senhora que livro nos ensina a vontade de Deus.

Leitor(a), antes de continuar a leitura, escolha uma opção para esta mesma pergunta:

 (  ) Bíblia / (  ) A Sentinela

Agora leia o que respondeu à Sra. chilena:

A Sentinela, é claro’, disse ela.

Se tivesse sido você quem fez a pergunta que gerou a resposta acima (a exemplo do que fez a pioneira especial citada), você também diria:

...pelo contrário, era [é] a Bíblia(?)

E você mudaria a opção que “marcou” acima após ouvi-la afirmar:

‘Sim, mas que faria eu com a minha Bíblia recém-adquirida se não usasse A Sentinela para entendê-la?’

Não sei se você mudou sua opção de Bíblia para A Sentinela (baseado na lógica usada pela Sra. Chilena), o que sei é que o CG, desde o início, marcou a opção (X) A Sentinela, o que se vê pelo texto bíblico que foi acrescido pelo CG, logo após a resposta dada pela estudante. Notem:

“Atos 8:31”

Anuário 1983, p.21  

O que afirma o texto bíblico citado? Veja abaixo:

31 Ele respondeu: “Na verdade, como posso entender a menos que alguém me oriente?” E pediu que Filipe subisse e se sentasse com ele.

Obs - Já comecei a escrever um artigo no qual trato destes versos e

trato dele em outro artigo deste Blog, por isso, não vou

 entrar no mérito, diretamente, aqui.

Pois é Leitor(a)! Se é de interesse, o CG dá razão a nova estudante e contradiz a pioneira especial e, mais do que ela, a própria BÍBLIA, tornando-a  contraditória em si mesma!

Para perceber isso basta ler (ou reler):

16Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completa-mente equipado para toda boa obra. (II Tm.3)

Divinamente inspirado o apóstolo Paulo mentiu, afinal:

- a Bíblia nos faz plenamente competente? O CG responde - Mentira.

 - a Bíblia nos deixa completamente equipado? O CG responde - Mentira.

Se lhe faltar a Sentinela você estará, na verdade,

 perigosamente equipado apenas com a Bíblia e, provavelmente,

será melhor nem tê-la e, muito menos, conhecê-la!?

Poderia citar muitos mais exemplos do CG “se perdendo” em meio a tanta autoridade que afirma e sente ter, mas estes são suficientes para lhe fazer meditar (adaptando o já citado texto de Jr.17:5):

Malditos os homens e mulheres que

  confiam nos homens do CG.?

Afinal:

É o CG a única “tubulação” que Jeová usa hoje?

Use este conselho do CG (que inclusive cita IITm. 3:16) para meditar em todas as perguntas feitas acima:

A Palavra inspirada de Deus, a Bíblia, é o padrão pelo qual temos de medir a veracidade de todas as crenças. (2 Timóteo 1:13; 3:16, 17) S. 15/1/93, p.4

-----------------

- Você continua crendo que o CG é o “único canal de comunicação de Jeová” para nossos dias? Você acredita que aquilo que Jeová fala e, meramente, passa por seu “canal de comunicação” não é inspirado? Qual literatura, primordialmente, te ensina a vontade de Jeová? Tal literatura (II Tm. 3:16) de mantém “plenamente competente”? E “completamente equipado”, ela te mantém? Você enxerga alguma falha de argumentação no que escrevi acima? Você quer concordar com aquilo que escrevi e, inclusive, acrescer outros argumentos? Você discorda completamente? Você encontrou algo escrito no texto que exige correção? Para responder a uma ou mais de tais questões, escreva para mim, por e-mail (1tessalonicenses5:21) ou deixe um comentário no Blog. Desde já, agradeço. 


8 comentários:

  1. Achei interessante o artigo, prefiro não acreditar que a razão de vcs usarem o tempo de vcs em expor as testemunhas de Jeova negativamente seja só por ranço. Então queria que me dissessem quem é o escravo fiel é discreto que fornece alimento espiritual em abundância pro povo de Deus hj ! Eu já fui em varias religiões até candomblé e a que eu achei mais sensata foi a única que vcs criaram um,blog, canais e etc pra negativa-las. Nunca vi em outra religião essa exaltação do nome de Deus, o estudo da bíblia datalhado, nunca vi falando de profecias como as de Daniel e apocalipse, todas apoiam partidos políticos, 90 % delas mata seus próprios irmãos de outros países no serviço militar, nenhuma se preocupar em levar até a minha porta uma palavra de Deus, e nem se esforçar em fazer publicações a base da bíblia pra ajudar no entendimento da mesma. Um Tal de Edison que se intitula ancião, cobra de seus seguidores uma mensalidade de 30 reais na missão de tentativa de barra a obra mundial das testemunhas de Jeova no Brasil ou no mundo que é o sonho dele,e o suposto alimento espiritual que ele produz o mais barato pois nenhum ele fornece sem que vc ponha a mão no bolso de imediato é 70 reais, negativar as testemunhas de Jeova nos seus livros e vídeos é alimento espiritual segundo ele. Enfim.. tentem me convencer de que existe vários escravos fies , ou que o CG não faz parte dessa classe .

    ResponderExcluir
  2. Olá Desconhecido(a) - estou escrevendo uma consideração sobre sua mensagem mas ela está ficando muito longa e o espaço disponível aqui no Blog é pequeno, teria que enviar a mensagem em várias partes começando do fim para o começo para que ela fique organizada. Não há problemas em fazer isso, mas, se preferir ler tudo em um único texto, envie um e-mail para - 1tessalonicenses5.21@gmail.com que lhe envio o texto na integra. Seja como for vou postar minhas considerações aqui também e quero, desde já, te agradecer pela visita e pela leitura do artigo e te incentivo o ler outros artigos do Blog e a comentá-los. Grd. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parte 1

    Olá Desconhecido(a) – Como alertei na mensagem anterior vou ter que mandar minha resposta a seu comentário ao pedaços, pois, o espaço de caracteres na caixa de texto é limitado.
    Inicio agradendo muito sua visita e o convido a conhecer e a opinar sobre os demais artigos do Blog. De fato, os diálogos que mantenho com aqueles que visitam o Blog são sempre muito enriquecedores.
    Sobre sua mensagem, vou dividi-la em trechos a fim de poder comentar, provendo as melhores respostas que for capaz:

    “Achei interessante o artigo, prefiro não acreditar que a razão de vcs usarem o tempo de vcs em expor as testemunhas de Jeová negativamente seja só por ranço.”

    Como é de costume, não faço uma leitura prévia das mensagens que recebo a fim de respondê-las; vou lendo e comentando em “tempo real”. Em razão disso, ainda não sei se irá expor porque afirmou que “achou interessante o artigo”, não sei se irá concordar ou discordar dele (no todo ou em parte) e se irá indicar a razão da discórdia. Caso não tenha feito isso (é o que sugere o trecho transcrito acima), teremos: um artigo que vc achou interessante, mas que, não obstante, por ser contrário à fé que provavelmente vc tem, lhe despertou, não para tratar dos motivos pelos quais o julgou interessante, mas sim, para questionar os motivos de quem o escreveu. Não tenho problemas com isso, até porque esta é uma reação bem típica das TJ que “me visitam” mas, se for o caso, sempre convido a uma releitura para que avalie o artigo em si e volte a se manifestar indicando suas impressões.
    (segue a parte 2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 2

      Caso tenha feito isso (o que o trecho acima não sugere, mas, ainda assim, pode ter ocorrido), parabéns! Se o artigo tem questionamentos e argumentos válidos, lógicos e, principalmente, bíblicos, um eventual “ranço” de quem escreve em nada retira tais características do texto e em nada deve impedir que a pessoa que procurou ler o artigo reflita sobre tais questionamentos e argumentos. Bem, o restante de sua mensagem irá tirar esta dúvida.

      Outro ponto: como falou em “ranço”, é importante que lhe afirme: Não tenho ranço algum das TJ, pelo contrário, as admiro e, em alguns aspectos, gostaria de me “parecer mais com elas”, por isso dedico tempo para manter este Blog (e tempo e dinheiro para manter meu outro blog – certificaivos.com) tudo em razão da admiração e da preocupação que tenho pelas TJ.
      - Considere as afirmações deste trecho de Sentinela abaixo. Ela indica a razão exata de minhas iniciativas em relação às TJ:

      “Quando há pessoas em grande perigo, duma fonte de que não suspeitam, ou quando são desencaminhadas por aqueles que consideram ser seus amigos, será que é desamoroso adverti-las? Talvez, prefiram não acreditar na advertência. Podem até mesmo ressentir-se dela. Mas livra isso alguém da responsabilidade moral de dar tal advertência”? (S. 15/7/64, p.419)

      Faço destas as minhas palavras para explicar a razão de me dedicar às TJ.

      “Então queria que me dissesse quem é o escravo fiel é discreto que fornece alimento espiritual em abundância pro povo de Deus hj!”

      Aqui começo usando uma ilustração: Quando resolvemos uma prova de múltipla escolha, na qual há apenas uma alternativa correta, podemos adotar dois métodos para encontrá-la, ou até ambos, quais sejam:
      - Encontrar a única correta;
      - e/ou identificar todas as incorretas.
      Pelos trechos já transcritos, tenho a impressão que, diante da contestação de que o CG seja o “escravo fiel e prudente”, vc. não irá pensar nas razões apontadas para desacreditá-lo, você irá adotar a segunda estratégia indicada acima. Se for assim, você irá desqualificar todas as demais religiões para concluir que a opção correta (ou, na pior das hipóteses, a mais correta) é a do CG (assim como numa prova objetiva, sempre temos que acatar por verdadeira, nesta segunda estratégia, a que parece ser a mais correta - até por uma é uma questão de lógica).

      Na verdade, o que temos aqui é um problema de concepção: Salvo naquilo que contesto, meus artigos sempre partem do princípio de que a crença das TJ estão corretas, pois, a ideia é ver se tais crenças se sustentam bíblica e logicamente, partindo do princípio de que são verdadeiras (é o que ocorre no artigo que leu, em relação ao CG ser o que ele diz ser – o canal de comunicação de Jeová).

      Mas minha crença não é essa, isso porque, a interpretação que o CG (HOJE) dá a Mt. 24: 45 não se sustenta de forma alguma, basta analisar o contexto no qual se encontra Mt. 24:45.


      (Segue a parte 3)

      Excluir
    2. Parte 3
      Antes de contestar, porém, vou responder diretamente à sua pergunta: O “escravo fiel e discreto” não identifica uma denominação religiosa, mas sim, identifica pessoas. Pelo uso que Deus quiser fazer de minha vida eu posso ser este escravo na sua vida e vice-versa (sei que vc. só admite a versão do CG para o texto, logo, o que acabei de dizer lhe parece absurdo, mas, pode avaliar, não é absurdo quando consideramos o que a Bíblia tem a dizer sobre o tema). Em linhas muito resumidas, para esta resposta ficar menos imensa do que promete, eu explico:
      A Bíblia é muito clara em identificar a religião pura e sem mácula (Tg. 1:27), ela é composta daqueles que CUIDAM dos outros (v. também Mt. 25:35 a 40) e se você olhar o texto paralelo de Lucas (12: 41), nas duas versões anteriores da TMN, verá que o ao invés de “escravo” ali é usado o termo “mordomo” que indica, exatamente, a função de quem serve (tenho mais a dizer, mas, em termos de indicar o que é, vou parar por aqui). Agora indico (em apertada síntese) duas razões pelas quais o “escravo” não é o CG:
      1 – ABSURDO HERMENÊUTICO: O que o CG faz no texto de Mateus é absurdo do ponto de vista das regras universais e consagradas de interpretação de texto, pois, o CG arrancar uma PARÁBOLA de seu contexto (de entre outras parábolas que têm todas a mesma mensagem) e a transforma em uma PROFECIA!
      Note: Para iniciar recomendo ler todo o capítulo 24 e 25:1 a 13 (sugiro que faça isso antes de continuar lendo abaixo).
      - Nos versos 1 a 35 (cap. 24) Jesus fala sobre sua “presença” e no v. 36 afirma que sobre o dia e hora em que ela se dará somente Jeová sabe, logo, se não sabemos quando será, PRECISAMOS estar vigilantes.
      - A partir do v. 37, visando incentivar a vigilância Jesus compara sua “presença” com o dilúvio (os mortos pelo dilúvio não estavam vigilantes – v. 39) e logo após Jesus determina – estai vigilantes – v. 42).
      - No verso 43 Jesus conta uma primeira PARÁBOLA (sobre não se saber previamente quando se dará um assalto à residência), ALGO QUE QUALQUER PESSOA ESTÁ SUJEITO A PASSAR, logo, incentiva a vigilância (v. final do v. 43).
      -Logo na sequência, vem outra PARÁBOLA, a do escravo fiel e do escravo mal (vv. 45 a 48). O escravo fiel seria beneficiado na volta do amo, somente se estivesse vigilante mas se deixasse de estar vigilante seria punido.
      - Em Mt. 25:1 a 13 Jesus conta a PARÁBOLA das virgens – com um só objetivo, CONTINUAR incentivando a vigilância (conclusão no verso. 13).
      - No verso 14 inicia nova PARÁBOLA (dos talentos), onde o foco já não é tanto a vigilância (embora também esteja presente), mas a má administração dos talentos que Deus concede entre sua ida e vinda.
      Nunca vi CG se denominar de: “10 virgens” nem como “homem não surpreendido com o assalto em sua casa”, exatamente, porque, entende tais palavras de Jesus como parábolas, mas, como “o escravo fiel”; ele se idêntica, pois, como já disse, arrancando tal PARÁBOLA de seu contexto, a transformado em um profecia exclusiva a pouquíssimas TJ e evita indicar que o texto não termina no verso 47, mas continua até o verso 51, pois tem dificuldade em explicar o escravo mal (que na verdade não existe, pois, o escravo se mostraria fiel ou mal – v. início do v. 48).
      2 – FATO HISTÓRICO: Se tudo o que escrevi acima está errado e a (monstruosa) interpretação do CG estiver correta, temos um fato histórico (e contra fato não há argumento), que revela que ninguém ligado à Sociedade Torre de Vigia estava vigilante quando se deu a “suposta” presença de Jesus, pois, em 1914, ninguém ligado à Sociedade estava vigilante para a volta de Jesus, afinal, todos eles criam que Jesus havia votado invisivelmente em 1874 (mais de 40 anos antes - em 1914 um livro da Sociedade era amplamente divulgado e nele se ensinava que a volta de Jesus se deu em 1874!), logo, nenhuma TJ da época estava vigilante, pois, na compreensão de todas elas, a presença do amo já havia ocorrido!

      Excluir
  4. Parte 4
    Como se vê a interpretação do CG não se sustenta perante a Bíblia e muito menos perante os fatos.
    “Eu já fui em várias religiões até candomblé e a que eu achei mais sensata”
    Como eu cogitei, diante de argumentos que mostram ser absurdo se o CG for o que ele diz ser, vc usou o método de encontrar a certa (ou mais certa) por desqualificar as demais. Em uma prova, isso pode até ajudar, mas, se entende que estar na religião correta é fundamental à sua salvação, então, o método único é se certificar, primeiro:
    - se entende o que é religião e depois,
    - se a religião em que está é a correta.
    O fato de vc ter julgado as TJ como a religião mais sensata pode fazer lhe parecer que está é a religião verdadeira, mas sua opinião não torna tal religião verdadeira se ela não for e para saber se ela é ou não o, CG nos dá uma única forma, conforme afirma a Sentinela abaixo:
    “Naturalmente, é fácil dizer-se que este grupo age como “profeta” de Deus. Outra coisa é provar isso. A ÚNICA MANEIRA EM QUE ISTO PODE SER FEITO É RECAPITULAR A HISTÓRIA. O QUE DEMONSTRA ELA? (1/10/72, p.581)
    Se o CG é o “profeta de Deus”, certamente, a religião que segue este profeta é a religião verdadeira, porém, a única forma de sabermos se este profeta é de Deus é revisando a história de tal religião (note, é a ÚNICA MANEIRA – o próprio CG afirmou isso).
    Entre “lhe parecer mais sensata” e revisar a história desta religião para ver se ela é o que diz ser vai uma grande diferença e por isso lhe pergunto:
    – Vc conhece a história desta religião desde o fundador até os dias de hoje?
    Eu creio que não e, por isso, vou lhe flinkazer uma proposta:
    Se quiser, lhe envio uma lista de publicações da Sociedade (como nome, data e página) para que vc escreva para Betel solicitando cópias (creio que se receber tais publicações de pessoas desta religião não terá como ficar em dúvida sobre a autenticidade delas). Tendo tais publicações, vc irá descobrir fatos muito interessantes e comprometedores sobre esta religião, de que estou certo, e vc infelizmente não conhece ainda.
    Obs.: – Mas em razão de tal proposta preciso te alertar: se vc. acatá-la e a colocá-la em prática, irá descobrir que não tem direito a verificar a história das TJ e muito menos de discordar dos fatos, logo, não tem como usar do único meio de comprovar se ela é o que diz ser (se não acreditar neste alerta faça o teste)!
    “... foi a única que vcs criaram um, blog, canais e etc pra negativá-las.”
    Vc pesquisou no Google e não encontrou nenhum site falando contra o espiritismo, o candomblé, a umbanda, o mormonismo, o catolicismo, entre outras? Sugiro que procure melhor, pois, esta afirmação que faz é, data venia, 100% falsa.
    Mas vou ler além de suas palavras; o que vc está realmente dizendo é “porque este ódio contra as TJ?” Não é isso?
    No trecho acima vc falou em “vcs” mas, obviamente, aqui falo apenas por mim e lhe perguntaria (de forma retórica, porém, necessária):
    - Conhece alguma religião que denomina TODAS as outras de “Babilônia a Grande – o império mundial da religião falsa”?
    Caso conheça, pergunto: os membros desta religião, que afirmam que os membros de todas as demais religiões, na verdade, integram o “império mundial da religião falsa”, assim o fazem, porque estão cheias de ódio no coração, isso é, elas têm ódio de 99,99% de todas as pessoas da humanidade?
    Veja se sua resposta seria algo assim: “- Não! O que elas estão é preocupadas com este 99,99% da humanidade, querem lhes alertar de que estão em grande perigo e querem oferecer uma solução perfeita para tal problema”. Acertei?
    Quanto a mim, como já havia indicado no início citando uma Sentinela, minha preocupação com as TJ é que elas estão seguindo um falso profeta (e tenho provas e mais provas materiais disso) e elas merecem ter a chance de saber disso e, só lendo o que o CG escreve, elas nunca saberão!

    ResponderExcluir
  5. Parte 5
    “Nunca vi em outra religião essa exaltação do nome de Deus, o estudo da bíblia detalhado,”
    Teria muito a lhe dizer sobre o trecho acima, mas vou resumir ao máximo: Se vc conhecesse a história das TJ, saberia que nenhuma outra liderança desrespeita tanto a Deus quanto o CG. Então, sugiro a leitura do artigo que se encontra neste link (https://www.blogger.com/u/1/blog/post/edit/2502325927908744159/4910914720675997338?hl=pt-BR ) para perceber isso. E o fato de pronunciarem um nome, de forma incorreta, nome que foi criado por um sacerdote católico (pertencente a Babilônia), em nada compensa o desrespeito praticado.
    Não bastasse isso, as TJ não estudam a Bíblia, o que elas fazem é estudar o que o CG diz sobre a Bíblia.
    Quando se oferece um “estudo BÍBLICO domiciliar” a um estudante, o que se tem é uma verdadeira propaganda enganosa, pois, o que será estudo mesmo será um outro livro e não a Bíblia.
    E ao ler o trecho da Sentinela abaixo vc. verá que isso é um problema:
    “12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (...) Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.” (Sentinela Estudo fev/2017).
    Percebeu? Na verdade, em termos de material escrito, o cristão só precisa da Bíblia, e II Tm. 3:16 nos garante isso.
    Como vc diz que já foi a várias religiões, então, vc já deve ter ido a um culto de uma igreja, tal como: Assembleia de Deus, Batista, Metodista, Presbiteriana, entre outras. E se vc já foi, então ali vc viu um verdadeiro estudo da Bíblia, onde: se abriu a bíblia, se leu o texto e se considerou o texto bíblico (isso é estudar a Bíblia).
    “nunca vi falando de profecias como as de Daniel e apocalipse,”
    A frase acima me dá a garantia de que vc não conhece a história das religião TJ, pois, como vimos, a única forma de sabermos se ela é o verdadeiro profeta de Deus é analisando a história de tal profeta e se vc soubesse o que este profeta já disse sobre as profecias bíblicas (de Apocalipse e Daniel, entre outras) vc nem escreveria a frase acima!
    “todas apoiam partidos políticos, 90 % delas mata seus próprios irmãos de outros países no serviço militar, nenhuma se preocupar em levar até a minha porta uma palavra de Deus, e nem se esforçar em fazer publicações a base da bíblia pra ajudar no entendimento da mesma.”
    Como eu disse, vc escolheu o método de desqualificar as religiões (e vc não conhece todas, disso estou certo, embora desqualifique a todas), para reforçar que a religião das TJ é a verdadeira, mas volto a dizer, a única forma de saber se está seguindo um verdadeiro profeta é analisando a história de tal profeta. É assim, e não desqualificando as demais religiões, que encontrará a verdade!
    “Um Tal de Edison que se intitula ancião, cobra de seus seguidores uma mensalidade de 30 reais na missão de tentativa de barra a obra mundial das testemunhas de Jeová no Brasil ou no mundo que é o sonho dele, e o suposto alimento espiritual que ele produz o mais barato pois nenhum ele fornece sem que vc ponha a mão no bolso de imediato é 70 reais, negativar as testemunhas de Jeová nos seus livros e vídeos é alimento espiritual segundo ele. Enfim, tentem me convencer de que existe vários escravos fies, ou que o CG não faz parte dessa classe.”
    Vou me reservar o direito de não falar de outras pessoas, assim, como não vou chegar a conclusões sobre a pessoa que citou com base no relato que fez sobre ela (temos que ser como os antigos LPs – só ouvimos tudo, quando ouvimos os dois lados)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 6
      Falo por mim: não cobro nada para manter os 2 Blogs que tenho (embora isso me dê gastos); gasto muito tempo escrevendo mensagens como esta, e faço tudo isso por amor às TJ, por entender que elas estão em grande perigo de uma fonte da qual não desconfiam.
      Agora que cheguei ao final de sua mensagem, preciso repetir um dos convites que já te fiz:
      - Vc disse que achou interessante o artigo que leu, deixou um comentário, exatamente, debaixo dele, mas não faz uma única referência ao artigo, não diz se concordou com algo ou não e, caso não tenha concordado, porque não concordou. A única coisa que se percebe é que o artigo gerou em vc um descontentamento, por ter ido contra sua fé – estou correto?
      Assim, te convido à releitura do artigo, para que, em uma próxima mensagem, possa tratar do artigo.
      Por fim quero de agradecer pela visita e mensagem deixada, quero te dar os parabéns pela iniciativa de visitar o Blog (ela não é nada bem vista pelos líderes das TJ e revela uma certa independência de usa parte, o que é muito bom) e por ter sido educado no uso das palavras (o que era para ser obrigação, mas, por ser raro entre as TJ que me escrevem, vira mérito)!
      Por fim, o que desejo para vc e para mim é que mantenhamos o contato e estejamos cada vez mais libertos pela verdade (Jo.8:32) que só podemos encontrar Naquele que tem o nome que está acima de todo o nome (At. 4:12).
      Att.
      ITs. 5:21

      Excluir