domingo, 24 de maio de 2020

NOVO BLOG e DUAS PERGUNTAS ÀS TJ®

Caros "Visitornavegantes": Por intermédio deste venho anunciar que muito em breve estarei lançando um novo Blog.
        Ele será bem mais profissional (superando em muito o amado-rismo deste), terá os mesmos artigos e outros que já estão em produção (vou continuar inserindo os artigos que escrever para o novo blog aqui, a fim de servir como "backup").
        Assim que o novo Blog estiver disponível vou indicar aqui o endereço e, desde já, convido a todos e todas para conhecer o novo "espaço virtual" que, assim como este, será não apenas:
um "farol" de alerta para todas as TJ
mas também um 
local de acolhimento daquelas TJ que querem se
CERTIFICAR daquilo que já acreditam.
ITs. 5:21 

------------
Agora ele já está "no ar" - certificaivos.com - mas antes de ir para lá, leia o restante deste artigo, pois, ele não irá para o novo site.
------------
      Aproveitando a oportunidade, gostaria de deixar uma 1ª pergunta para incentivar às TJ, que vierem a ler este artigo, a fazerem uma "severa" reflexão:
- Quando você, TJ, vai iniciar a leitura da mais nova Sentinela lançada e quando você lê (dire-tamente) a Bíblia, como você encara a fonte de autoridade responsáveis por tais "materiais de leitura"? Há alguma diferença entre elas?
      Antes de ler o restante deste artigo, responda para si mesma à pergunta acima, mas faça isso sem se preocupar em dar uma resposta "politicamente correta", pois, tal resposta poderá até vir a enganar a você mas, a Jeová, ela não enganará.
           - Observo que, após já ter feito esta pergunta a várias TJ, as respostas que recebi foram, em resumo: - Ler a Bíblia e a Sentinela não é a mesma coisa, pois, a Bíblia é inspirada e a Sentinela não é (é esta a resposta que chamo de "politicamente correta").
      - TJ, se a resposta que deu a si mesma foi a "politicamente correta" ou mesmo que não tenha sido, preciso fazer três apontamentos (retirados da Revista Sentinela) que, creio eu, vão te levar a reconsiderar a resposta dada (seja ela a "politicamente correta" ou não)!

    A- Você deve encarar aquilo que irá ler na Sentinela como sendo 
ENSINOS DO PRÓPRIO JEOVÁ!

Se assim não faz, deveria, afinal:

 Com certeza não temos falta de alimento espiritual. “O escravo fiel e discreto” produz milhões de Bíblias e ajudas para o estudo bíblico e hoje as torna disponíveis em 413 idiomas. JEOVÁ PROVÊ ESTE ALIMENTO ESPIRITUAL numa enorme variedade — desde o “leite”, ensinos básicos da Bíblia, até o “alimento sólido”, informações espirituais mais profundas. (Hebreus 5:11-14) (...) (S.1/11/05, p.20)

 B - Caso você encare os ensinos da Sentinela com certa desconfiança, com um certo "pé atrás", afinal, o CG é formado por homens e, portanto, podem vir a contaminar o alimento que Jeová envia para seu povo (em razão da imperfeição humana), isso é totalmente incorreto, afinal:

Uma vez que verificamos qual o instrumento que Deus usa como seu “escravo” para distribuir o alimento espiritual ao seu povo, Jeová certamente não se agradará se recebermos este alimento como se pudesse conter algo prejudicial. Devemos ter confiança no instrumento que Deus usa. S. 15/8/81, p.19 (S. 2/2017, p.26)
Fica difícil de encontrar diferença, no contexto proposto,entre ler a Bíbia a Sentienla, não fica?
Mas isso só até você ler o último apontamento que tenho a fazer em um Sentinela.
C - Note:
12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. (...). Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.

Antes de encerrar só faltam duas coisas:
1 - quero lembrar que:
       - Não fui eu (nem Jeová - ICo.14:33) quem criou esta confusão eu apenas a estou destacando.

2 - Quero deixar uma última pergunta (inspirada em uma canção nacional):
MENTIRAS INSINCERAS
TE INTERESSAM?
-----------------
Ficou impressionado? Tem alguma forma de explicar o que se lê acima de forma harmonizante e racional? Torne tal explicação conhecida! Quer apontar algum detalhe que deixei de fora, vá em frente. Encontrou algum erro de escrita no texto, por favor, aponte para que possa corrigir. Aguardo suas considerações no e-mail ou deixe um comentário no próprio Blog. Desde já, agradeço.

certificaivos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário